Sobre quem escreve

Sobre quem escreve
Tecnologia do Blogger.
Ava Clarissa, 15 anos, uma garota normal, até que o assunto seja livros. Leitora assídua, observar tanto a lua quando a chuva caindo é um dos seus passatempos favoritos. imersa até demais nos seus pensamentos (para ser exata, no mundo da lua), não é de falar muito mas, adora escutar os problemas alheios.

Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Percy Jackson - Rick Riordan


Antes de começar a ler a saga, eu tinha uma certa aversão a ela, na verdade, uma grande aversão e demorei muito para que finalmente conseguissem me convencer a começar a lê-la, em grande parte por ter assistido aos primeiros filmes, Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Percy Jackson e o Mar de Monstros, e ter achado os dois uma droga. 
Fala sério, como alguém pôde ter gostado dos filmes? Na opinião de uma amante de mitologia, os diretores e roteiristas banalizaram demais toda a ideia da mitologia Grega. 
Quanto ao livros, estava com um pé atrás, mas o Rick Riordan me surpreendeu. A história é envolvente e cheia de mistérios e surpresas. Tem a dosagem certa de humor, romance, ação e sentimentalismo, sem exagerar nem inibir em nada, tudo entrelaçado com muita aventura (e, convenhamos, aventura nunca é demais).
Todos os livros abordam uma perspectiva da sociedade atual e relaciona-a com problemas das antigas civilizações, fazendo-nos refletir sobre a natureza humana e até que ponto nossas capacidade de fazer escolhas é algo positivo.


Amei e super recomendo a saga, lembrando que tem uma espécie de "continuação". Serão sete livros, mas até agora só foram publicados quatro e o Percy Jackson não é o personagem principal, e, sim, um dos personagens do livro, que conta com antigos e novos hérois e inimigos. Eu já comecei a ler, e confesso que estou apaixonada.

(um pouco de spoiller aqui ->) Sinceramente, eu acho que se eu fosse um meio-sangue teria lutado ao lado do exército de Cronos. Porque os Deuses me irritam, todos com seu senso de superioridade e ganância sem ligar para o fato que, não fossem os meio-sangues "despresíveis", o Olimpo não teria sobrevivido por tanto tempo. Várias vezes o Percy salva o mundo, o acampamento, os deuses e todo o Olimpo e os Deuses ainda fazem uma reunião para decidirem se devem ou não mata-lo. De verdade? Eu ficaria muito feliz em acabar, principalmente, com o Zeus e a Hera. Só pouparia a Ártemis porque ela é perfeita e o Apolo porque ele é legal e divertido, o resto poderia explodir. 

0 comentários: