Sobre quem escreve

Sobre quem escreve
Tecnologia do Blogger.
Ava Clarissa, 15 anos, uma garota normal, até que o assunto seja livros. Leitora assídua, observar tanto a lua quando a chuva caindo é um dos seus passatempos favoritos. imersa até demais nos seus pensamentos (para ser exata, no mundo da lua), não é de falar muito mas, adora escutar os problemas alheios.

Arquivo do blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Reiniciados - Teri Terry


Título original: Slated
Autora: Teri Terry
Gênero: Ficção juvenil/ Distopia
Ano: 2013
Editora: Farol Literário

O livro é uma distopia dos anos 2054, onde o governo toma algumas medidas drásticas para qualquer jovem menor de 16 anos que comete um crime ou faz parte de grupos terroristas: a Reiniciação, ou seja, todas as suas memórias e suas experiencias são apagadas, sua vida antiga é completamente extinta de suas lembranças, e o jovem recebe uma segunda chance, em uma nova casa, com novos amigos e novas experiencias, de ser parte da sociedade.
Apesar de ser uma ideia chocante, o livro não é daqueles sem pé nem cabeça, ao contrário, é super realista e envolvente. Com a nossa realidade misturada à criatividade de Teri, temos um enredo maravilhoso, com coisas acontecendo na hora certa e tudo se encaixando como em um quebra-cabeça perfeito.
Tudo é surpreendente e nada é o que parece ser.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, podemos sentir todas as angústias de Kyla, uma Reiniciada, que procura de todos os modos alguém em quem acreditar e uma explicação por ser diferente, pois, apesar de ter sido reiniciada, sonhos estranhos insistem em invadir sua mente todas as noites. Mas serão mesmo só sonhos? Ou serão lembranças, algo que nenhum reiniciado pode ter?
Todos os reiniciados são felizes, gratos ao governo por sua segunda chance e sem nenhum resquício de violência ou de tristeza, Amy, sua nova irmã, Ben, um amigo que aos poucos se torna mais que isso, mas Kyla, não.
"Kyla é diferente."
Ao longo da trama, Kyla se mostra uma garota forte e segura de si, que luta pra descobrir o que a torna diferente e que não acredita que o governo seja o mocinho dessa história.
A Reiniciação é algo tão bom e generoso quanto dizem?
Será que um Reiniciado poderia lembrar-se do seu passado?
Seria Kyla uma ex-terrorista mesmo?


"Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?"

0 comentários: